quinta-feira, abril 26, 2007

PRETERIDO

(Reacção na Assembleia da Republica quando alguém falou nos critérios da comissão de arbitragem da liga de futebol, para não nomear o internacional Olegário Benquerença para a Luz)

Começo a brincar, mas o assunto é sério.

Concordo com a nomeação do Pedro Henriques para o jogo Benfica/Sporting.

O que acho estranho é a existência de outros árbitros e internacionais ficarem de fora de quem decide, nomeadamente Olegário Benquerença, actualmente o mais credenciado dos possíveis indicados para este jogo com alguma importância.

Se o país da bola tem internacionais disponíveis para arbitrar este jogo, se nenhum é o eleito, fica a ideia que algo se passa, estou a falar de internacionais.

Depois, todos estão de boa saúde, Olegário vai arbitrar a Coimbra, até parece que a escolha não recaiu na qualidade técnico/físico mas sim na credibilidade.

O Pedro é um bom árbitro, o Olegário também o é, e internacional, está a atravessar um excelente momento além fronteiras, como o regulamento o permitia, este jogo tem de ser do árbitro de Leiria, não é, na minha opinião, quem teve de nomear o árbitro para a Luz, fez a escolha assente em critérios que não tem a ver com a qualidade do árbitro Olegário Benquerença.

Alguém se pôs de cócoras.

O que me consome, é ouvir o que se diz á mesa do café, se o futebol precisa do publico, o publico te o direito de se expressar, e o que diz o povo é que a nomeação está bem feita porque o Pedro é um árbitro sério.