quarta-feira, fevereiro 14, 2007

VOTEI EM ARISTIDES SOUSA MENDES



Fiquei mais rico culturalmente, vi com atenção o comentário na RTP dedicado ao programa dos célebres de Portugal, um trabalho por Jaime Nogueira Pinto.
Sou um homem do 25 de Abril, gosto de dizer isto, mas, durante seis anos num período da minha vida como dirigente associativo, convivi de muito perto com um homem de ligações ao Estado Novo muito fortes, todos os meses passava algumas horas em amena cavaqueira, um dia disse-lhe que numa viagem que tinha feito a Santa Comba Dão, parei no Vimieiro, e visitei a campa do Doutor António de Oliveira Salazar, guardo o que me disse nesse momento.
Jaime Nogueira Pinto começa o programa quase a pedir desculpa aos Portugueses, era o que faltava, acho que devia ser repetido para que os mais novos saibam o que foi o Estado Novo.
Quando ás novas gerações, lhes conto, que eu com outros para ouvirmos o “je taime mon plus” nos tínhamos que esconder porque era proibido, pensam que estou a falar de outra galáxia.
Excelente trabalho do Jaime Nogueira Pinto.
Neste concurso da RTP votei em Aristides Sousa Mendes, porquê? Então…