quarta-feira, janeiro 31, 2007

VOZES DO ARUNCA

A vida tem destas coisas, só tenho a quarta classe, na impossibilidade de adquirir mais formação académica e também alguma preguiça, fiz por aprender pelo que a vida me proporcionou, quando completei a escolaridade mínima, a minha mãe ainda tentou um forcing no sentido de eu ser alguém.
Após análise por parte da minha progenitora da situação económica caseira, na altura ganhava trezentos escudos por mês e pagava sessenta de renda de casa sem direito a água da rede e electricidade, pôs-me a questão: - ouve lá! Ó vais trabalhar para o Gouveia dos mármores ó vais trabalhar para o Gouveia dos mármores… perante a responsabilidade da escolha que sabia ser de grande importância para o meu futuro, lá fui fazer campas.
Dito isto, foi com alguma surpresa que soube, que uma amiga desse tempo, surpreendida pelos meus escritos num outro blogue, afirmou perante a “plateia” que era impossível ser o tal blogue da minha autoria por saber que eu não passava de um “mongo”.
Não sei o que é um “mongo”, mas desta boca "amiga" já saíram outras palavras que em nada me ofenderam.

Um abraço para os meus amigos…