domingo, junho 17, 2007

FECHAR O TÚNEL!! PORQUÊ??


Vai para algum tempo que escrevi sobre a possibilidade do fecho da passagem que mostro na imagem.
Este é o túnel que fica entre a ponte sobre o rio Arunca e a ponte sobre o caminho de ferro.
Este tunel liga a urbanização das cegonhas e o bairro social ao Aduguete, como se pode constatar é de boa construção, largo e alto, quando frequentava o jardim escola era por ali que passava, eu e o Pereira Lopes, o Victor, também o Carlos, e tractores carregados de bidãos de pez, na minha opinião uma passagem pedonal de excelência, para os habitantes do bairro social.
Cabe a quem decidir fechar esta estrutura, dizer o porquê.
Ninguém vai compreender porque se gasta dinheiro na construção de uma ponte a ligar o bairro social á zona industrial da formiga, se existe esta passagem que pode ser pedonal.
Os nossos autarcas não podem alinhar numa coisa destas, com aquela passagem, as pessoas ficam mais perto do centro da cidade, as crianças da escola, até por uma questão de segurança.
Pelo que me dá a entender uma pessoa que habite no bairro social, a pé, vai ter de ir pela zona industrial da formiga dar a volta pela rotunda do cruzamento da Charneca, mas isto são quilómetros!
Conheço o sentido humanista do meu presidente do municipio, jamais, ele vai permitir que em Pombal se feche uma passagem pedonal, com a intenção de impedir os CIGANOS de circularem na nova urbanização das cegonhas, ou não é essa a intenção??

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa passagem não deve ser fechada, isto porque trata-se sim de um túnel de escoamento de águas, apesar de com a construcção do muro da Urb. das Cegonhas junto ao rio Arunca só em casos extremissimos o rio chegará à zona do túnel.

Claro que dúvido muito, mas muito mesmo, que o promotor da Urb. das Cegonhas queira que os ciganos no futuro passem pela sua urb. de luxo(?).

12:52 da tarde  
Blogger Paula Sofia Luz said...

para quem não leu,aqui fica a oportunidade. Apetece-me dizer: jamais Salomé!

http://www.oeco.pt/?lop=conteudo&op=00ec53c4682d36f5c4359f4ae7bd7ba1&id=296806f2f3f138794fccf685d8d691b9

1:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será q a ciganada o vai abrir depois do Bodo????

2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home